menu

12 de junho de 2010

Museu Tam receberá 200 mil visitantes por ano

A solenidade para a inauguração do Museu da Tam contou com a atriz Claudia Raia como mestre de cerimônias. Em um elegantíssimo vestido vermelho a atriz dominou a platéia com seus sorrisos e simpatia. O prefeito de São Carlos foi o primeiro convidado a subir no palco para falar sobre a inauguração do empreendimento.

“O museu vai deixar a Tam ainda mais internacional, o que também ajuda a imagem da cidade de São Carlos. A nossa população vai embarcar nas asas desse sonho”, disse o dirigente, relembrando que a companhia aérea já emprega mais de um mil pessoas no município, em seu centro de manutenção.

Na sequência, o presidente da Tam Linhas Aéreas, Líbano Barroso, também parabenizou a iniciativa e disse que o espaço espera receber 200 mil pessoas no ano. “O museu é a materialização de um sonho dos irmãos Amaro. A tecnologia e a interatividade proporcionam uma experiência única. Ele será um multiplicador de cultura, que perpetuará a aviação”, observou.

Para finalizar a solenidade, o presidente do Museu Tam, João Francisco Amaro, revelou três pontos importantes para a inauguração do espaço. “A Força Aérea Brasileira doou seis aeronaves e a Marinha também nos concedeu um equipamento. Além disso, fizemos uma negociação com Portugal para receber um avião, em troca de uma réplica do 14 Bis”, concluiu.

Fonte>Panrotas