menu

29 de junho de 2010

Claudia Raia define Jaqueline: ‘É uma doida’

“Uma doida!”. É assim que Claudia Raia melhor define sua personagem Jaqueline em Ti-ti-ti.

“Mas ela tem um raciocínio muito próprio, é muito devertida, mas ao mesmo tempo muito complexa”, explica a atriz, que volta às novelas depois do sucesso como Donatela de A Favorita. Já deu para ver que Jaqueline é uma personagem difícil de desvendar, não é? E você ainda não viu nada.

Ela é dona de uma autoconfiança enorme, mas por dentro esconde uma mulher sozinha e carente, como diz a própria Claudia Raia: “Ela é de uma solidão horrorosa, que chega a ser até meio patético”.

Some a tudo isso uma energia jovial. Já conseguiu imaginar mais ou menos quem é Jaqueline? Não? Claudia Raia explica melhor: “Ela tem uma energia adolescente, de moleca. Ela quer ir para paintball, dançar, quer aventura. Gravando uma cena dela, eu me lembrei muito do jeito que as amigas do meu filho falam. É muito engraçado porque afinal ela é uma mulher madura, feita, já passou por muito na vida. Então ela é muito divertida, está sendo uma delícia!”

Sofisticada, com um olhar especial para a moda e com muita bagagem, Jaqueline não tem medo de errar na hora de vestir. “O figurino dela não é nem um pouquinho óbvio. Ela é quase uma Kate Moss nesse sentido. Ela só veste o que ela gosta e acredita. Ela coloca um casaco de mink roxo com uma cruz de roqueira, meio havy metal com uma bota de brechó, que você olha e pensa: Será que isso vai dar certo? E fica incrível”, conta Claudia.

Se ainda ficou alguma dúvida de que essa personagem promete, Claudia faz um adendo. “O Luis Gustavo me falou uma coisa muito bonitinha outro dia. Ele disse que é muito bacana me ver fazendo a Jaqueline, já que ele conhece o texto da primeira versão, porque eu tenho o entusiasmo imbatível como atriz e isso na Jaqueline é fundamental, é quase o coração da personagem.”

E por falar na Jaqueline da primeira versão, Claudia Raia revela que está muito emocionada em interpretar a personagem. “Me emociona muito estar fazendo o papel que foi da Sandra Bréa”, finaliza.

Não dá para perder, não é? Ti-ti-ti estreia em 19 de julho.

Fonte> TV Globo