menu

4 de junho de 2010

Claudia Raia apresenta 'Pernas pro ar' em Maceió


Em conversa, atriz conta detalhes do espetáculo e revela que está se desdobrando entre as gravações de Ti-ti-ti e o musical

Um metro e dez centímetros de pernas pro ar. Ela canta, dança e interpreta. Claudia Raia chega a Maceió com seu mais novo espetáculo musical ‘Pernas pro Ar’, que foi apresentado nessa quint-feira e prossegue nesta sexta e no sábado, no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, em Jaraguá, sempre às 21h. A megaprodução, com direito a orquestra ao vivo e 11 bailarinos, conta a história de uma mulher comum que é desafiada a experimentar novas formas de encarar a vida.

Com suas pernas impulsivas, Helô, a personagem central interpretada por Claudia Raia, passa por várias aventuras dançando loucamente em busca de uma nova forma de viver. Depois de 18 anos sem se apresentar em solo alagoano, a atriz fala da emoção em retornar para Maceió com um espetáculo produzido por ela mesma. ‘O gênero musical fica muito engessado no eixo Rio-São Paulo. Sempre sonhei em viajar para levar espetáculos desse tipo para outros lugares. Sinto-me muito orgulhosa’ – conta a atriz, em momento descontraído nos estúdios da Rádio Gazeta AM.

O musical estreou em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo e hoje percorre 14 capitais do Brasil, incluindo Maceió, escolhida pela própria atriz. Raia fala sobre os desafios de viajar pelo país com um espetáculo de grande porte. ‘Certa vez viajamos para a Amazônia e passamos 7 dias para chegar ao local, passando por balsa e tudo mais’, narra a atriz, revelando que está se desdobrando entre as gravações do remake da novela Ti-ti-ti, na Rede Globo e as apresentações.

Depois de 18 anos sem se apresentar em solo alagoano, Claudia Raia traz agora uma peça cheia de lirismo, dança, música e humor. O cenário é feito com tecnologia de ponta, utilizando projeção volumétrica, usado em shows como o da cantora Madonna, ainda novidade no Brasil. Uma caixa cinza que se transforma em vários cenários e que praticamente ganha vida, leva a platéia a mergulhar nas loucuras da personagem Helô, interpretada pela a atriz, que iniciou sua carreira como bailarina.

Com texto escrito por Marcelo Saback, baseado na história de Luís Fernando Veríssimo, ‘Pernas pro ar’ é dirigido por Cacá Carvalho e produzido pela própria Claudia Raia, que estudou dança fora do país, atuou como bailarina clássica no início de sua trajetória e hoje é considerada uma das atrizes mais completas no cenário brasileiro.

Serviço:

Espetáculo: ‘Pernas pro ar’

Local: Teatro Gustavo Leite – Centro Cultural e de Exposições de Maceió, Jaraguá.

Dias: Quinta-feira (03), sexta-feira (04) e sábado (05).
Horário: 21h

Ingressos: de R$ 45 a R$ 150 a venda no estande Sue Chamusca (Maceió Shopping).

Informações: 3235-5301 e 9925-7299.

Fonte:Gazetaweb.com
Foto:Daniel Dabasi