menu

13 de março de 2010

Novo musical de Claudia Raia chega à cidade

Após três meses de exaustiva preparação, ensaiando oito horas por dia, a atriz Claudia Raia iniciou a turnê de seu mais novo musical de sucesso, Pernas pro ar, que passou por São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis. Agora, é a vez do público de Brasília apreciar a divertida história de uma dona de casa que canta e dança a aventura de mudar de vida por meio de grandes sucessos da música mundial.


Pernas pro ar tem argumento de Luis Fernando Veríssimo, texto de Marcelo Saback e direção de Cacá Carvalho. O elenco traz as participações especiais dos atores Marcus Tumura e Ruben Gabira, além de nove atores-bailarinos. Sete músicos executam a trilha sonora ao vivo, sob a regência e direção musical de Paulo Nogueira, para as versões musicais realizadas por Bibi Ferreira, Sylvia Massari, Zé Rodrix e Claudio Botelho. “A ideia inicial do espetáculo é popularizar o gênero. Quero trazer para o musical um público que não vai ao teatro”, afirma Claudia, uma das pioneiras em montagens do gênero no Brasil.


Pernas pro ar traz recursos tecnológicos inéditos em um espetáculo brasileiro, como a projeção volumétrica, recurso que já foi utilizado por Madonna e pelo Cirque du Soleil e que, por meio de imagens 3D, dá a impressão de que o ator está dentro de um cenário. Com a tecnologia, é possível tornar real a imersão da personagem em seus próprios sonhos, como em uma cena em que a personagem de Claudia Raia gosta de um vestido na vitrine da loja e, imediatamente, a roupa é projetada em seu corpo.
Outra inovação é o figurino de Marcio Medina, que contou com materiais inusitados, como roupas de papel. O visual de Claudia Raia é de papel, plástico e couro, enquanto os bailarinos usam ternos feitos com voil.


Dias 13 e 14 de março; sábado, às 21h, e domingo, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos de R$ 40 a R$ 120. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS.

Fonte:Jornal da Cidade