menu

26 de março de 2010

Melhor depois dos 30

Claudia Raia exibe pernas torneadas e curvas secas aos 43 anos
Aos 22 anos, a atriz já exibia pernas definidas
Claudia desenhou as pernas graças à musculação e à dança


Beleza sem idade
Quem disse que o tempo é inimigo da beleza? Angélica, Claudia Raia, Letícia Sabatella, Carolina Dicekmann, Deborah Bloch e Adriane Galisteu conseguiram ficar ainda mais bonitas depois de virar a casa dos 30 – algumas, dos 40!

Em uma década, elas investiram na carreira, tiveram filhos, mudaram o cabelo, emagreceram... e estão mais lindas do que nunca, como você vê aqui. As imagens não mentem!

Angélica e Claudia Raia
Em 1995, quando tinha 25, Angélica, 36 anos, estampava a capa da edição de maio da BOA FORMA. O título da reportagem? “O ioiô Angélica”. Se hoje parece difícil acreditar que um dia ela teve problema com a balança, as fotos antigas (veja na galeria) confirmam o maior drama da apresentadora: a retenção líquida. O problema, que incomodou a loira por muitos anos, foi driblado com um tratamento para a síndrome do ovário policístico, muita atividade física, drenagem linfática e alimentação sem sal. “Chegava ao final do dia e a roupa, folgada pela manhã, estava apertada – desesperador!”, fala. Em 2002, de novo na nossa capa, Angélica estava 9 quilos mais magra e, desde então, com duas gestações nesse meio tempo, mantém o peso entre 50 e 53 quilos (ela mede 1,65 metro). Fez musculação, corrida, ioga e, recentemente, aderiu ao pilates. E atingiu o equilíbrio graças a uma boa dose de conhecimento de como o seu próprio organismo funciona. “Refrigerante sempre me estufou. Tentava tirar o gás da bebida passando o líquido de um copo para o outro. Até que um dia pensei: por que não paro de beber isso? É tão simples, parei!”, conta.

Com 1,80 metro de altura e 1,10 somente de perna, Claudia Raia, 43 anos, sempre foi um mulherão! Mas a própria atriz confessa que a malhação (e a alimentação equilibrada também) é a grande responsável pelo corpo com músculos definidos com essa idade. Além da corrida, o treino com carga firmou as coxas grossas e o bumbum recheado. E, apesar de não ser muito fã, os exercícios para a parte superior do tronco – ombros, costas e braços – deixaram a silhueta simétrica, dando a impressão de quadris mais estreitos. O personal Tonhão, que a acompanha há dez anos, não dá moleza para a atriz: em tempos de correria, com muita gravação ou apresentações dos musicais no teatro, ela costuma ir para a esteira às 11 da noite. Nem por isso, Claudia perde o pique. Cheia de energia, consegue dar atenção aos dois filhos, Enzo e Sophia, e ao maridão Edson Celulari.

Carolina Dieckmann e Letícia Sabatella
Carolina Dieckmann, 32 anos, sempre foi linda: loira, morena, de cabelo curto ou comprido. Precoce, com mais de 15 anos de carreira, duas gestações, uma separação, um novo casamento e muitos altos e baixos quando o assunto é o ponteiro da balança, a atriz conta que chorou ao entrar novamente num jeans tamanho 36. Isso foi depois de engordar 29 quilos na gravidez do seu segundo filho. Os exercícios foram fundamentais para a atriz ganhar uma barriga seca, definida, de babar após as duas gestações. “Nunca fui fã de academia, mas me apaixonei pelo pilates com bola! A gente trabalha com a sobrecarga do próprio corpo e a instabilidade do acessório. É bem mais divertido do que musculação e achei o efeito incrível”, diz.

Letícia Sabatella, 38 anos, já fez de tudo na televisão: foi freira, muçulmana, maldosa, santinha... No dia a dia, sempre seguiu um estilo natural. Vegetariana, tem uma alimentação equilibrada e, desde a adolescência, quando fazia balé, procura mexer o corpo. Ainda que o visual tenha sido pensado para interpretar Yvone, na novela Caminho das Índias, não há como negar que o look foi um dos mais bonitos da atriz. Em vez dos cachos sem definição, o cabelo, com aplique, ganhou um ondulado sob controle graças ao uso do babyliss. As sobrancelhas também foram destacadas com um desenho arqueado, sexy. Sem falar da maquiagem, feita na medida para afinar o rosto, e na atitude de gente poderosa! Aprovado, não?

Adriane Galisteu e Debora Bloch
Por causa da gestação, a barriga proeminente e os seios maiores estão deixando Adriane Galisteu, 36 anos, a mulher mais contente do universo. Mas as formas arredondadas nem sempre foram motivos de orgulho: uma das loiras mais famosas do Brasil já chegou a pesar 14 quilos a mais! Na época, aos 21 anos, recorreu à dieta da sopa para emagrecer, deu a volta por cima, virou inspiração nacional e, com muita determinação, nunca mais deixou o ponteiro da balança subir novamente. Não será surpresa alguma se ela aparecer linda e magra na nossa capa apenas alguns meses depois do nascimento do seu bebê.

Com cara e jeito de menina, Débora Bloch, 46 anos, começou na televisão em 1981, aos 18 anos, de cabelo bem encaracolado e o nariz um tanto mais adunco do que é hoje em dia. “O legal era ter cabelo cheio. Andava na rua, as pessoas me chamavam de Gal Costa e eu achava o máximo!”, conta. De la para cá, Débora já apareceu na telinha com os fios lisos e voltou a assumir os cachos. Também fez uma cirurgia plástica no nariz, o que deixou a fisionomia dela mais harmônica. Nem por isso, abusou do bisturi ou de qualquer outro procedimento invasivo demais. Pelo contrário: investiu na alimentação equilibrada, na atividade física e aderiu a pequenos cuidados diários para continuar linda e em forma aos 46 anos. O uso de filtro solar é um exemplo disso: quando jovem, a atriz queria ter a pele dourada e passava óleo de urucum para ir à praia. Com o tempo, percebeu que as sardas, bonitinhas aos 20 anos, estavam virando manchas aos 40. Resolveu assumir que é branquinha e passa protetor solar com FPS 60. Inteligente e madura, ela diz que brigar com o tempo é batalha perdida. Melhor é aceitar a passagem dos anos com sabedoria, mas sem se descuidar, é claro!

Fonte:Revista Boa Forma