menu

2 de março de 2010

Bailarina do Parangolé é fã de Claudia Raia e Beyoncé


Nos domínios do pagode baiano, o rei Léo Santana temas mais belas princesas. São elas que ordenam os passos do Parangolé e começam a fazer sucesso no país inteiro. Xênia, Tina Oliveira e Tina Vianna criaram um Rebolation irresistível.

Além de serem as responsáveis pelas coreografias da banda, elas reinam também entre os marmanjos, que são atraídos pelos seus corpos sarados. “A mulher perfeita tinha que ter os peitos de Oliveira, a bunda de Vianna e as minhas pernas”, constata Xênia.

No palco, as parangoletes seduzem seus súditos com a mãozinha na cabeça e rebolado no quadril. “O desejo faz parte desse tipo de dança, mas a gente se sai bemcom o assédio. Dá para controlar numa boa”, conta Tina Vianna.

Ao lado de Léo, as mulatas resgatam um formato difundido pelo É o Tchan!, em que as dançarinas também tinham destaque no palco. Mas, diferentemente das colegas dos anos 90, as parangoletes não apelam para a vulgaridade.

“É a nossa melhor oportunidade. E trabalhar com Léo é tranquilo. Ele é tudo que parece ser mesmo: bonito e gostoso. A gente só não pode dizer isso para ele todo dia. Ele é um meninão com responsabilidade”, revela Xênia.

As três são formadas em dança pela Fundação Cultural da Bahia e já passaram por várias bandas, até de forró. “Quando a gente vemde escola de dança, incorpora um toque de classe e elegância natural. A gente consegue descer até o chão com carinha de boneca”, explica Tina Oliveira.

Tina Vianna
A mulata Tina Vianna, 26, dançou no bloco afro Ilê Aiyê durante dez anos, além de apresentações com o Balé Folclórico da Bahia. Está namorando e considera Daniela Mercury uma artista completa.
Xênia
Fã de Beyoncé e Claudia Raia, Xênia, 24, já tocou na banda feminina Didá e participou do grupo de bailarinos de Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Olodum. É casada com um músico do Parangolé e tem um filhinho de 1 ano e 9 meses.
Tina Oliveira
Além da formação em dança, Tina Oliveira, 32, acabou de se graduar em enfermagem. Já dançou nas bandas Gera Samba, Rala- Fivela e Filomena Bagaceira. É casada há 13 anos, temuma filha de 14 anos e um filho de 7.

Fonte:Correio 24hs