menu

21 de novembro de 2009

Ribeirãopretano aprova novo musical de Cláudia Raia

"De Pernas para o Ar" fez estreia nacional em Ribeirão, na quinta-feira (19)

O público de Ribeirão Preto e várias cidades da região lotou o Theatro Pedro II para assistir à primeira apresentação do musical "De Pernas para o Ar", estrelado pela atriz Cláudia Raia. Ao final do espetáculo, as opiniões eram quase todas positivas.

"Ela é fantástica e me surpreendeu cantando. A tecnologia, os dançarinos e músicos da orquestra foram magnânimos", afirmou Nenê Alcântara na saída do espetáculo.

A atriz escolheu Ribeirão para fazer a estreia nacional do musical que tem texto de Luiz Fernando Veríssimo e Marcelo Saback; direção artística de Cacá Carvalho; co-direção e coreografias de Alonso Barros e direção musical de Paulo Nogueira. Cláudia dança com mais onze bailarinos.

Durante o espetáculo, a personagem Helô é dominada pela vontade de suas pernas e vive fantasias dentro do seu quarto. A ideia do tema surgiu de um sonho de Cláudia Raia.

"Excelente qualidade dos vocais, da banda, da atriz. Digno de Broadway e que veio aqui para o interior", definiu Érica Marchesi, ao final.

Hollywoodiano

Mas há quem não tenha gostado do espetáculo, e foi justamente o estilo Broadway um dos motivos para Eliane Peixoto Pereira sair decepcionada do teatro. "Achei muito 'hollywoodiano', poderia ter mais brasilidade", avalia ela. "Há também uma crítica religiosa que achei forte", completa Eliane, que assistiu ao espetáculo junto com o marido Carlos.

A fã Ana Lúcia Junqueira de Carvalho, que acompanha Cláudia Raia desde o musical, "Não Fuja da Raia", disse que a atriz se superou. "A evolução dela é impressionante. Além disso, o efeito do cenário é incrível", diz se referindo às projeções volumétricas que dão a impressão de que o ator está em um cenário virtual, uma inovação da mega produção. "Tem uma hora que parece que ela está com um vestido vermelho, é genial!", afirma.


Fonte:EPTV.COM