menu

25 de agosto de 2008

Claudia Raia corta o cabelo para nova fase de Donatela

A atriz Claudia Raia, 41, cortou os cabelos para viver a nova fase da personagem Donatela, na novela "A Favorita" (Globo), de João Emanuel Carneiro. O corte foi feito na madrugada do último sábado (23), na Central Globo de Produção, no Rio, pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, 48. Ele se inspirou na mulher do ator de Hollywood Tom Cruise, a atriz Katie Holmes.
"Acho esse um dos melhores cortes de cabelo do mundo. Cortei 30 centímetros, fiz hidratação, escova progressiva e escureci o cabelo para o tom castanho escuro, com as pontas mais claras", disse Nunes à Folha Online.
O processo de mudança do visual da atriz levou cerca de quatro horas para ser concluído.
"Corto o cabelo da Claudia há 15 anos. Ela achou o resultado maravilhoso", falou Nunes, que assina os cortes dos personagens de Christine Fernandes, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia e Paula Burlamaqui.
"Também mexi no visual do Carmo [Dalla Vecchia, que vive o jornalista Zé Bob na trama], que vai aparecer com os cabelos mais curtos", afirmou.
O novo corte de Claudia teve consultoria do chefe de caracterização da trama, Alê Gama, e contou com a colaboração de Daniel Chavalipery e a aprovação de Ricardo Waddington, diretor de núcleo da Globo, e de João Emanuel Carneiro, autor da novela.

Opinião da atriz
Claudia Raia comentou o novo visual de sua personagem.
"Acho que a Donatela é uma Joana D'arc. Esse cabelo não é mais dessa Donatela que passou por tudo que sabemos e saiu da prisão. Sem dúvida, é uma nova Donatela", afirmou Claudia Raia, em comunicado enviado pela Globo à Folha Online.
A atriz disse ainda que não se importou em ficar com os cabelos curtos. "Para mim, qualquer tipo de inovação e transformação para viver um personagem é válido", disse.
Na nova fase da trama, Donatela assumirá a identidade de Diva (Giulia Gam). Após a saída da prisão, Donatela ficará escondida no bar do Pepe (Jean Pierre Noher).
Fonte:Folha Online